Bambu Gigante

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

bambu-gigante (Dendrocalamus giganteus) é uma planta da família das gramíneas. Possui colmos que atingem até 36 m e cresce cerca de 94 cm por dia, grandes folhas acuminadas e flores verdes, depois amareladas e pardo-claras, em espiguetas paniculadas. Originária da Malásia, floresce a cada trinta anos e é cultivada como ornamental e pelos largos colmos que, cortados, servem de vasos ou baldes, sendo muito utilizados em construção. Também é conhecido por bambu-balde.
Até a próxima...

A Dama da Noite

Beleza efêmera tão branca, tão singela... por apenas uma noite nos dá o ar de sua graça.
Essa flor é mais uma raridade da natureza e, por ser tão caprichosa em se fazer notar por apenas algumas horas, é que se faz tão preciosa...
Seu perfume é doce e inebriante como a noite dos amantes e boêmios e se espalha suavemente por todo o ambiente...
Ah natureza, que presente!!!

Até a próxima...

Acerola é o que rola!

Nasceram as acerolas!!!
Tão difíceis de pegar e vindas de um pé tão miudinho! Tão bonitas e graúdas quanto saborosas devem estar... tantos verdes pontinhos avisam que muitas outras vão avermelhar, huuuummm!!! Cor de rosa a flor vem o pé embelezar e encher de ternura os olhos de que tem a surpresa de ela vislumbrar!

Até...



O passeio de Joana...


Até a próxima...

Novidades para o jardim...

Esse fim de semana fiz uma visista ao Jardim Hidropônico e, logo ao chegar, já notei mais uma novidade desse pessoal que não pára de buscar alternativas para embelezar casas e jardins... a novidade são as plantas de cabeça para baixo:
Passeando com mais atenção, notei um novo morador jardim, o Pajezão:
Ele é uma graça, não acha?
E não pára por aí não, ainda antes de terminar a minha visita ganhei um presentinho que é mais uma novidade, o chaveirinho de bambu chinês:
Eu adorei tudo e ainda mais o meu presente... é um bambu de verdade e está vivo!!! Pode ser levado comigo por onde quer que eu vá... um pedacinho da natureza estará assim sempre pertinho de mim.
Em breve essas e outras novidades estarão disponíveis no site do Jardim Hidropônico... aguardem.
Até a próxima...

A Colheita...

O passeio no pasto mágico rendeu uma boa colheita...
Até a próxima...

Pequenas flores...

Essas são as mais novas moradoras do Meu Pequeno Éden...
Ainda não sei o nome delas, mas sei que são bem comuns como enfeite de mesas, talvez por serem pequeninas, delicadas e nas mais diferente cores.
Até a próxima...

A horta do meu pai...

Aqui em casa apesar do pouco espaço, nós estamos arranjando meios de cultivarmos... meu pai, já há algum tempo, está cultivando uma modesta horta no quintal de casa. Ele fez um cercado com madeiras velhas que estavam sem uso no porão, os encheu de terra e adubo, plantou as mudas de alface, rúcula, couve e assim, depois de alguns meses, nossas saladas são sempre fresquinhas, sem agrotóxicos e colhidas diretamente da horta no quintal de casa. Hoje, além das hortaliças, temos manjericão, salsa, cebolinha e alho poró.



Meu pai já tentou cultivar até tomates, mas não deu muito certo... as mudas adoeceram e não vingaram. Mas o importante é não desistir.
Vamos seguir cultivando mais e melhor!
Até a próxima...

Meu jardim... assim...

Hoje o meu jardim é assim...


Tem gerânios, orquídeas, líros, flor de lís e até uma plantinha carnívora...



Apenas os gerânios vermelhos e as orquídeas estão em flor... mas em breve muitas outras plantinhas e flores nos darão o ar de suas graças e farão parte do meu pequeno Éden...
Até a próxima...

Por hora, apenas um sonho...

Vou ter um lindo jardim em minha casa! Mesmo que eu não tenha espaço com terra, além dos vasos, eu farei um lindo jardim! Muitas flores vão mostrar sua beleza, as ervas exalarão seus cheiros e perfumes.
Plantarei com amor para meus sonhos colher!
Lindas flores, saborosos temperos e deliciosos chás...



Até a próxima...