A horta do meu pai...

Aqui em casa apesar do pouco espaço, nós estamos arranjando meios de cultivarmos... meu pai, já há algum tempo, está cultivando uma modesta horta no quintal de casa. Ele fez um cercado com madeiras velhas que estavam sem uso no porão, os encheu de terra e adubo, plantou as mudas de alface, rúcula, couve e assim, depois de alguns meses, nossas saladas são sempre fresquinhas, sem agrotóxicos e colhidas diretamente da horta no quintal de casa. Hoje, além das hortaliças, temos manjericão, salsa, cebolinha e alho poró.



Meu pai já tentou cultivar até tomates, mas não deu muito certo... as mudas adoeceram e não vingaram. Mas o importante é não desistir.
Vamos seguir cultivando mais e melhor!
Até a próxima...

2 comentários:

  • Carmen Regina Dias | 2 de dezembro de 2010 às 17:51

    Ando meio sumida, cheia de trabalhos, ensaiando uma peça de teatro que estrearemos dia 12 dez.
    Ainda não comentei as postagens tuas e do Vini
    no DIvan, mas resolvi dar uma passadinha aqui para sentir esse clima que eu adoro, de horta, pomar, natureza, verde, flores, plantação, colheita,
    e adorei ler sobre a horta do teu pai.

    Um refresco delicioso antes de retomar ao trabalho.
    Deixo beijos clorofílicos, abraços etílicos.
    :) @carmenrdias

  • ♣Tânia Yuri ♣ | 7 de dezembro de 2010 às 09:51

    Bom sentir sua presença em meu pequeno Éden... caminhe por aqui quando quiseres querida, um jardim é sempre cheio de surpresas...

Postar um comentário